FUVEST 2007 2 fase - Prova da Universidade de São Paulo 2007

A segunda fase é constituída por um conjunto de até quatro provas analítico-expositivas, das quais, a de Português, compreendendo a elaboração de uma Redação e 10 (dez) questões de interpretação de textos, gramática e literatura, é obrigatória para todos os candidatos convocados para a segunda fase. Essa prova valerá 40 ou 80 pontos, dependendo da carreira. A Redação corresponde à metade da prova. O número de pontos na segunda fase varia de acordo com a carreira, valendo no máximo 160 pontos. As provas da segunda fase e seus pesos são determinados pelas Escolas responsáveis pelos cursos, com aprovação do Conselho de Graduação da USP.

Em cada carreira haverá, além da prova de Português, até  mais  três  provas, cada uma delas valendo 40 pontos (exceto nas carreiras de Arquitetura - FAU - São Paulo e Design, em que as provas de História e Física valerão 20 pontos e na carreira Matemática Aplicada - Ribeirão Preto, em que a prova de Matemática valerá 80 pontos). Cada prova é composta por 10 questões de mesmo valor. Estas provas versarão sobre as seguintes matérias: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Os candidatos realizarão apenas uma prova a cada dia.

Algumas carreiras exigirão, além das provas previstas acima, uma prova de Habilidades Específicas. Ver páginas 48 a 56 do Manual do Candidato.

COMO SÃO CORRIGIDAS AS PROVAS DA SEGUNDA FASE DA FUVEST

A correção de segunda fase segue rigorosamente os critérios estabelecidos pela banca elaboradora das questões que entrega, por escrito, à FUVEST, em data anterior à realização dos exames, um gabarito completo de cada questão, já que uma determinada pergunta pode apresentar variantes em suas respostas, podendo estar todas elas igualmente corretas.

Desse modo, com o gabarito de cada prova estabelecido previamente, os corretores, reunidos com os coordenadores, recebem um treinamento para que a correção seja feita de forma homogênea. Após este período, o gabarito oficial é novamente analisado e eventuais alterações podem ser feitas. Começa aí então a correção oficial, sempre baseada em gabarito, mas que procura em geral atribuir alguma nota aos candidatos, mesmo quando as respostas satisfazem apenas parcialmente a banca. Como observação adicional, devemos dizer que as bancas corretoras são constituídas de professores experientes, com larga prática na correção de provas.

Também devemos mencionar que todas as provas sempre são corrigidas sem que o corretor saiba quem é o candidato.
Em alguns cursos existem provas de Habilidades Específicas. Elas são preparadas, aplicadas e avaliadas pelas escolas que oferecem os referidos cursos.

Download - Prova de Biologia - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de Física - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de Matemática - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de Português - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de Química - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de Geografia - Vestibular Fuvest 2007

Download - Prova de História - Vestibular Fuvest 2007