O Pré-Vestibular Social 2011 do Cederj abre as inscrições entre os dias 8 de dezembro e 8 de fevereiro, as inscrições gratuitas. São 15 mil vagas distribuídas em 50 polos da Fundação Cecierj em 37 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O curso é voltado para alunos que não têm condições de pagar por um um preparatório particular. Para concorrer a uma das vagas, o aluno deve comprovar sua situação financeira e além disso, estar cursando o último ano ou ter concluído o Ensino Médio.

As aulas são presenciais com apoio da tutoria a distância pelo atendimento telefônico 0800 e o aluno terá, conforme o polo escolhido, diferentes opções de dias e horários (sábados o dia inteiro; terças e quintas ou quartas e sextas à tarde e segundas e quartas à noite).

O curso tem duração de março a dezembro de 2011 e oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História e é totalmente gratuito, incluindo o material didático.

As vagas estão distribuídas pela Capital em locais como Campo Grande (720), Complexo do Alemão (240) e o novo pólo Madureira (360); na Baixada Fluminense em Duque de Caxias (720), Nova Iguaçu (1080), Queimados (360); na Região dos Lagos em Macaé (300), Saquarema (360); Região Serrana em Nova Friburgo (360), Petrópolis (300); no Interior em São Fidélis (200), Três Rios (360) entre outros, e nos demais municípios do Estado do Rio de Janeiro (ver listagem completa no serviço abaixo).

Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site www.pvs.cederj.edu.br. Só serão aceitas uma única inscrição por candidato em apenas um polo.

Após enviar o formulário pela internet, o candidato deverá reunir a documentação solicitada no site e encaminhá-la juntamente com uma folha constando seu nome, número da inscrição na internet e sigla do polo.

Esta documentação deverá ser entregue em envelope fechado, identificado com “Fundação Cecierj– Pré-Vestibular Social 2011”, nome e número da inscrição na internet e sigla do polo, em qualquer uma das urnas coletoras disponibilizadas nos polos do Cederj ou nos locais de aulas do Pré-Vestibular, ou ainda, enviada pelos Correios até 9 de fevereiro de 2011.

O Pré-Vestibular Social Cederj é um curso gratuito criado pela Fundação Cecierj em 2003 que já atendeu 92.600 alunos. Só em 2010, foram 1.375 alunos aprovados em um dos dez cursos de graduação do Cederj e que, consequentemente, tiveram acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro (Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio). As inscrições são recebidas exclusivamente pelo site www.pvs.cederj.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.cederj.edu.br ou pelo telefone 0800 282 0636.