As inscrições para o Enem 2011 ainda já foram divulgadas, elas começaram no dia 23 de maio  de 2011 e serão encerradas no dia 10 de  junho. No ano anterior o  Inep  prorrogou o prazo devido ao alto volume de inscrições. Caso se registre um grande numero de Inscrições para o Enem 2011 é possível que o INEP novamente extenda o período para que todos os estudantes interessados possam se inscrever.

Inscrições ENEM 2011

O Enem é uma prova aberta a todos os alunos que concluiram o ensino médio. A prova não é compulsória, mas tem se tornado cada ano mais importante devido ao número de universidades particulares, federais e estaduais que aceitam a média obtida no Enem como parte ou critério de ingresso no ensino superior.

As incrições Enem 2011 podem ser feitas pelos Correios, escolas credenciadas e até pela internet.

Para se inscrever no Enem 2001 os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na web informando os dados pessoais, escolher o idioma preferido para o exame de idioma estrangeiro que pode ser inglês ou espanhol e selecionar o estado e a cidade onde pretende realizar as provas.

Também é necessário o preenchimento do questionário socioeconômico, ao final você receberá o número de inscrição. Guarde o número pois ele será utilizado para pagamento da inscrição.

O Mundo Vestibular estará publicando atualizações sobre o Enem. Você pode ainda preparar-se e informar-se sobre o exame acessando os links abaixo:


Enem
O que Estudar para o Enem
Enem 2011
Prova e Gabarito Enem
Novo Enem
Locais de Prova Enem 2011