Na hora de se inscrever para o Enem 2011 sempre surgem muitas dúvidas, principalmente para aqueles que estão prestando o exame pela primeira vez. Pensando nisso o Mundo Vestibular elaborou um material completo e detalhado com todas as informações sobre como se inscrever para o Enem 2011.

Inscrições Enem 2011

Para se inscrever no Enem 2011 o estudante deve acessar o site do Inep,  preencher o cadastro de inscrição no Enem 2011, "clicar" em enviar os dados e verificar se os dados foram recebidos pelo Enem, se o cadastro for submetido com sucesso você receberá um e-mail informadon que sua inscrição foi recebida. Após o envio imprima o comprovante para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.  Estudantes do 3 ano de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa. Mesmo alunos de escolas privadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O comprovante de inscrição será recebido em seu email.

Após completar todo processo de inscrição e pagar a taxa o Enem enviará o cartão de confirmação de inscrição para seu endereço.

Vale lembrar que o O Enem 2011 pode ser realizado por qualquer pessoa. Vale lembrar que aqueles maiores de 18 anos e que ainda não concluiram o ensino médio podem usar o resultado do Enem 2011 para pleitear o certificado de conclusão do ensino médio e é usado por diversas universidades como critério de ingresso.

Para saber mais veja Quais faculdades aceitam o Enem

Saiba mais

Locais de Prova Enem 2011