O curso de gastronomia vem ganhando cada vez maisinteressados não apenas no Brasil, mas em todo mundo.  Os principais motivo para isso são ocrescimento do setor gastronômico e hoteleiro, a demanda por profissionais da áreaem todo mundo, além dos altos salários pagos a chefs e a grande expectativa domercado.

A Faculdade de Gastronomia

A Faculdade de Gastronomia é a porta de entrada para quemdeseja seguir algumas das profissões ligadas a esta graduação. Se engana que afaculdade de gastronomia serve para formar apenas chefes. A área possui umaenorme variedade de funções que vão desde o conhecido chefe de cozinha, Souschef,doceiro, até especialistas em cozinha para eventos.

Mais do que formar o profissional, a faculdade degastronomia prepara o estudante para os desafios do mercado de trabalho e elessão muitos. A grande maioria das universidades de gastronomia possuem laboratóriosespecializados e bem equipados para oferecer o melhor ensino ao aluno.

O curso de gastronomia possui mais aulas práticas do queapenas teóricas e tem a duração de 2 a  4anos. Hoje muitos estabelecimentos abrem oportunidades apenas para chefesformados e certificados. Há também uma grande oferta de emprego em empresas noexterior para alunos formados em faculdades de gastronomia no Brasil.

O estágio na área durante o curso é praticamente certo e oaluno pode optar ao final do curso por se especializar em escolas renomadasinternacionalmente em países como a França, Alemanha e até Austrália.

Veja abaixo a lista de universidades e faculdades degastronomia no Brasil.


Artigos Relacionados

Curso de Gastronomia em São Paulo

Curso de gastronomia e o mercado de trabalho

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]