A UEZO abriu as inscrições para o Vestibular 2012. A universidade tecnológica do governo do estado do Rio de Janeiro. Localizada em Campo Grande oferece vagas em 10 cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Polímeros, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Produção de Fármacos, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharia de Produção e Fármácia.

No portal da www.uezo.rj.gov.br são encontradas, no link Cursos de Graduação, orientações sobre o perfil dos cursos, dos professores, coordenadores e as linhas de pesquisa de cada área.

Vestibular Estadual 2012

O Vestibular Estadual é uma das formas de ingresso nos cursos oferecidos pela Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). É realizado em duas Fases de avaliação. Na 1ª Fase são promovidos dois Exames de Qualificação, sendo obrigatória a realização de pelo menos um dos exames. A inscrição para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2012 começa na próxima terça-feira, dia 5 de abril.

1 ªFase

- Nesta Fase não há escolha de instituição, nem de carreira e nem opção pelo Sistema de Cotas.
- É uma Fase comum a todos os candidatos inscritos no Vestibular Estadual.
- Esta Fase é composta por dois Exames de Qualificação.
- Deverá ser realizada uma inscrição específica para cada um dos dois Exames de Qualificação.
- É necessário que o candidato faça pelo menos um dos dois Exames.
- O candidato que realizar os dois Exames de Qualificação terá somente o melhor desempenho considerado no cálculo do resultado final do Vestibular.
- O Exame de Qualificação tem como objetivo avaliar as habilidades e as competências fundamentais para o ingresso no ensino superior.
- É realizado por meio de prova de múltipla escolha que visa a avaliação de habilidades e competências fundamentais ao pleno execício da cidadania.
- São aplicados conteúdos básicos de disciplinas do ensino médio agrupadas em três áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
- Será considerado reprovado o candidato cujo número de acertos for igual ou menor do que 40% das questões da prova do Exame Qualificação. Este candidato não poderá realizar o Exame Discursivo.

1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2012

Inscrição : de 5 a 27 de abril de 2011 pelo site www.uerj.rj.gov.br
Taxa de inscrição : R$ 45,00 – pagamento na rede bancária.
Organização : O Vestibular Estadual é coordenado pela UERJ - Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Uerj, localizado na rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, térreo, Laboratório de Informática, no bairro do Maracanã.
Horário de atendimento : Dias úteis (de segunda a sexta-feira) – das 10h às 17
Informações: Telefones 21 2334-0239, 2334-0275 e 2334-0669.
Prova : 12 de junho de 2011 em local a ser informado no Cartão de Confirmação de Inscrição

Mais Informações