A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulga os locais de prova, o vestibular de inverno 2011 será neste domingo.

Consulta de local de prova Unesp 2011.

Entre as opções de carreiras com maior crescimento no total de candidatos por vaga, em comparação com os dados do ano passado, foram as de Agronomia (79,8%), Engenharia Civil (36,8%) e Geografia (28,1%).

Com relação ao total de candidatos do exame, o número de inscritos foi de 9.029 para 12.375, um acréscimo de 37%. Neste ano, a Unesp atingiu o total de 24,3 candidatos por vaga, maior relação da história de seu vestibular. A estatística completa pode ser consultada neste site.

A aplicação da prova da primeira fase está marcada para o dia 12 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A consulta de local pode ser vista nos sites da Unesp e da Vunesp.

A segunda fase está prevista para 3 e 4 de julho, nas mesmas cidades de aplicação da primeira, e será realizada para os convocados, inclusive os 600 mais bem classificados entre os treineiros. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições 2009 ou 2010, poderá ser utilizada para compor a nota final dos candidatos, cuja divulgação está prevista para 20 de julho.