A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abriu as inscrições para o Vestibular 2012. As inscrições estão abertas até 19 de agosto e podem ser feitas através do http://novo.coperves.com.br.

O exame será realizado de 12 a 14 de dezembro de 2011, em 22 municípios-sede, e será constituído do Processo Seletivo da UFSM e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Processo Seletivo da UFSM é composto pelo Processo Seletivo Único e pelo Processo Seletivo Seriado. No Processo Seletivo Único, são aplicadas três provas objetivas e uma prova de Redação; no Processo Seletivo Seriado, são aplicadas duas provas objetivas, uma referente à 1ª série do Ensino Médio e outra referente à 2ª série do Ensino Médio.

Podem se inscrever no Processo Seletivo Único os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente até a data da confirmação da vaga (9 a 17 de janeiro de 2012); no Processo Seletivo Seriado, os candidatos matriculados ou que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente.

O valor da taxa é R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para o Processo Único e R$ 40,00 (quarenta reais) para o Processo Seriado (por prova seletiva).

O Manual do Candidato está disponível no endereço eletrônico http://novo.coperves.com.br no qual constam todas as informações do Concurso.

A inscrição ocorre em duas etapas: processo de inscrição e pagamento do boleto bancário.

Número do CPF

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Quem não possui o número do CPF deve providenciar logo o seu documento, pois é obrigatório informar o número no momento de realizar a inscrição
para o concurso. Para isso, basta procurar uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

Cursos

O Vestibular Dezembro 2011 da UFSM conta com 96 cursos de graduação. Em Santa Maria, são oferecidas 2.941 vagas, distribuídas em 96 cursos; em Frederico Westphalen, 244 vagas, distribuídas em 6 cursos; em Palmeira das Missões, 285 vagas, distribuídas em 7 cursos. O total de vagas oferecidas no Vestibular é de 3.470.

Para mais informações, entre em contato com o COPERVES, através do telefone (55) 3220 8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.com.br

Os cursos oferecidos no Vestibular dezembro 2011 podem ser conferidos no link: http://novo.coperves.com.br/noticiaCompleta.php?id_noticia=8678