A inscrição pode ser feita pelo site www.unifeso.edu.br, ou n no Campus Sede, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 2 de novembro. A taxa de R$ 30 em unidade bancária ou na tesouraria da FESO. No dia da prova ele deve levar original e cópia do documento de identidade e cópia do histórico escolar do ensino médio ou comprovante de conclusão do curso. O resultado será divulgado no dia 16 de novembro no site e no Campus Sede.


A prova acontece no dia 6 de novembro, às 9h para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia – será avaliado através da análise do histórico escolar e de uma redação.



Medicina

O candidato para o curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: português, física, química, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de outubro pelos sites www.unifeso.edu.br ou www.access-selecao.com.br. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 280 e pode ser pago em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato terá acesso ao manual contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição.

 

Os candidatos aprovados, mas não classificados para o curso de Medicina poderão reoptar, no momento da matrícula, para qualquer outro curso da área de Saúde, desde que haja vaga, no período de 7 a 9 de fevereiro, na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN).


 

Vestibular Agendado

O UNIFESO oferece o Vestibular Agendado com inscrições pelo site www.unifeso.edu.br ou no Campus Sede. O candidato pode dirigir-se à SEGEN, de segunda a sexta, das 9h às 12h ou das 14h às 19h levando o comprovante de inscrição, cópia da identidade, histórico escolar ou comprovante de Conclusão do Ensino Médio, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a Prova de Redação.

 

O resultado será divulgado 72 horas após a realização da prova, através do site, devendo o candidato efetuar sua matrícula de imediato para garantir a vaga. As matrículas serão efetuadas de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h30, na SEGEN.

 

O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM, com inscrição pelo site ou na Gerência de Comunicação e Marketing. Após o pagamento da taxa, o candidato deverá dirigir-se à SEGEN levando a comprovação de aprovação no ENEM com média igual ou superior a 6 (seis), identidade, CPF e comprovante de conclusão do ensino médio, para preenchimento da ficha de candidato às vagas do ENEM, das 9h às 12h ou das 14h às 19h, e efetuar a matrícula.

 

Para estes quatorze cursos, a reopção é possível para qualquer área e curso, exceto Medicina, desde que haja vaga, na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) do UNIFESO.

 

Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso. Os editais estão disponíveis no site do Centro Universitário.

 

Para mais informações sobre o Vestibular 2012 do UNIFESO: vestibular@feso.br ou pelo telefone (21) 2641-7111.

 

FIES

Programa do Ministério da Educação (MEC) operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é destinado a financiar a graduação de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, sendo pré-selecionados e selecionados após entrevista e apresentação da devida documentação.

 

As novas regras do FIES criaram uma série de facilidades, como inscrições permanentemente abertas, juros mais baixos – 3,4% ao ano – e maior prazo para quitar o empréstimo – três vezes o tempo de duração do curso. Conheça: http://www3.caixa.gov.br/fies. Informe-se também sobre o FIES no UNIFESO pelo telefone (21) 2641-7118.