A Faculdade Cásper Líbero abre as inscrições para o ‘Literatura Cásper’ e para o  ‘Cine Cásper’, eventos preparatórios para o vestibular, que oferecem uma oportunidade para os vestibulandos tirarem suas dúvidas sobre as obras literárias e filmes obrigatórios para o vestibular 2012.

O ‘Literatura Cásper’ acontece às 15h do dia 14 de outubro, sexta-feira, e conta com a presença da professora de Língua Portuguesa e gêneros textuais da Faculdade, Sônia Castino. A professora tece comentários sobre o livro ‘50 Poemas Escolhidos pelo Autor’, de Manuel Bandeira, e responde às perguntas dos participantes, após a apresentação da obra.

Já o ‘Cine Cásper’ acontece às 10h do dia 15, sábado, e conta com a presença do vice-diretor e professor do curso de Jornalismo, Welington Andrade, e do professor do curso de Rádio e TV, Marco Vale. Os professores analisam e tiram as dúvidas dos vestibulandos em relação à obra ‘O Bandido da Luz Vermelha’, de Rogério Sganzerla, um dos quatro filmes que serão cobrados no vestibular da Faculdade.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Faculdade (www.casperlibero.edu.br) e aguardar um e-mail de confirmação.

Eventos preparatórios para o Vestibular 2012

‘Literatura Cásper’ e ‘Cine Cásper’ fazem parte dos eventos preparatórios da Faculdade Cásper Líbero, oferecidos aos vestibulandos para auxiliar a compreensão do conteúdo que será cobrado na prova. O ‘Literatura Cásper’ terá ainda mais uma edição: ‘Os da minha rua’, de Ondjaki, que será comentado no dia 21 de outubro. O ‘Cine Cásper’ terá, ainda, mais uma edição, no dia 22 de outubro, para comentar o filme ‘Santiago’, de João Moreira Salles.

O último dos eventos será realizado no dia 5 de novembro. O ‘Sábado na Cásper’ permite aos participantes conhecer a infraestrutura da Faculdade, acompanhados de um professor representante de cada um dos quatro cursos (Relações Públicas, Rádio e TV, Jornalismo e Publicidade e Propaganda). O vestibular da Faculdade Cásper Líbero será realizado no dia 11 de dezembro. Acompanhe aqui a propaganda do Vestibular.

Literatura Cásper - ‘50 Poemas Escolhidos pelo Autor’, de Manuel Bandeira
Data: 14 de outubro, sexta-feira - Horário: 15h

Local: Faculdade Cásper Líbero - Avenida Paulista, 900, 1º andar – Teatro Cásper LíberoValor: gratuito

Cine Cásper - ‘O Bandido da Luz Vermelha’, de Rogério Sganzerla
Data: 15 de outubro, sábado - Horário: 10h
Local: Faculdade Cásper Líbero - Avenida Paulista, 900, 1º andar – Teatro Cásper Líbero

Valor: gratuito