A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe até o dia 19 de outubro as inscrições para o Vestibular 2012.

O exame será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, entre 14h e 18h. As inscrições devem ser feitas no site www.vestibular2012.ufsc.br.

O Vestibular UFSC 2012 oferece 5.961 vagas em 84 cursos e habilitações, nos quatro campi da instituição, localizados nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. São dois novos cursos: Veterinária (oferecida no campus de Curitibanos) e Meteorologia (em Florianópolis).

Outra novidade é que o peso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passa de 20% para 30%. O candidato que desejar utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio de 2009, 2010 ou 2011 no Vestibular UFSC 2012 deverá fazer essa opção no Requerimento de Inscrição.

O candidato também deverá optar por uma segunda língua, escolhida entre as seguintes: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou libras. Mas somente poderão optar por Libras como segunda língua os candidatos que solicitarem a realização das provas na Língua Brasileira de Sinais.

Mais informações: www.vestibular2012.ufsc.br / (48) 3721-9200.