O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) divulgou a prova e o gabarito do vestibular 2012.

Os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, História e Geografia. As provas transcorreram em clima de tranqüilidade em Belo Horizonte, Araxá, Leopoldina, Divinópolis e Timóteo.


O índice de desistência, de 18,6%, foi considerado normal pela coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve), Profa. Míriam Stassun.

Confira os gabaritos e os cadernos de prova. Os candidatos também poderão consultar gabaritos pelo celular, no endereço copeve.cefetmg.br/wap (aplicação especifica para acesso via celular), utilizando o número de inscrição.

Os candidatos concorrerão a 453 vagas, divididas em 13 cursos superiores. Os mais concorridos foram Engenharia de Produção Civil (34,15) e Engenharia Mecânica (25,81). Em Belo Horizonte, os candidatos aos cursos de graduação ainda fizeram provas para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Computação, Administração e Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes. No interior, as provas foram para os cursos de Engenharia de Controle e Automação (Leopoldina), Engenharia de Automação (Araxá), Engenharia Mecatrônica (Divinópolis) e Engenharia da Computação (Timóteo).

A classificação final será divulgada até o dia 19 de dezembro, e o resultado oficial dia 22 de dezembro.

Matrícula
O candidato classificado em primeira chamada deverá efetuar matrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2012, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no respectivo setor de Registro Escolar.