A lista a seguir foi baseada no Conceito Preliminar de Curso (CPC) da última avaliação do Ministério da Educação (MEC), publicada no final de 2011.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) avalia os cursos de graduação. Ele leva em consideração alguns indicadores de qualidade, como o Enade e as avaliações feitas por especialistas em visitas aos campi das faculdades e universidades. Nessas visitas, os avaliadores verificam, por exemplo, o corpo docente, as instalações físicas e organização didático-pedagógica do curso.


Os 20 melhores cursos de Fisioterapia

Veja aqui a lista com os melhores cursos de Fisioterapia segundo a nota do COC*.
Acesse os sites para saber a duração, consultar o programa de disciplinas e saber o valor da mensalidade do curso de Fisioterapia.

*Fonte: MEC

Onde vejo a nota da minha faculdade?

A lista completa de cursos avaliados pelo MEC pode ser acessada aqui.

Mercado de Trabalho de Fisioterapia

Um fisioterapeuta pode atuar como autônomo ou vinculado a alguma instituição. El epode optar por seguir a área clínica, preventive ou de pesquisa.
  • Clínica: atuação junto à medicina clínica e cirúrgica. A partir do diagnóstico clínico, o fisioterapeuta avalia o paciente e planeja o tratamento.
  • Preventiva:junto a outros profissionais, atua no planejamento e aplicação de métodos de intervenção fisioterápica.  Pode também atuar em fábricas, consultórios, escolas, clubes esportivos para prevenir problemas musculoesqueléticos, respiratórios etc.
  •  Pesquisa: investiga novos recursos, métodos e técnicas da fisioterapia.

O profissional da fisioterapia pode trabalhar em: hospitais, clínicas, centros de reabilitação clubes esportivos e recreativos, instituições de ensino superior (como professor ou pesquisador), asilos, empresas, service public e atendimento domiciliar.

Saiba mais sobre a carreira de Fisioterapia
Carreira de Fisioterapia
Fisioterapia Diagnóstico, prevenção e tratamento