Os vestibulares mais esperados e concorridos do estado de São Paulo publicaram nesta terça-feira, dia 17 de abril de 2012, as datas dos vestibulares 2013. Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho” (Unesp), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foram agendados de forma que os estudantes possam se inscrever para quantos desejar, sem que as datas coincidam.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) terá o seu período de inscrição do dia 1 de agosto ao dia 15 de setembro de 2012. As provas serão realizadas em 4 dias, do dia 11 ao dia 14 de dezembro. Os conteúdos abordados por dia serão, respectivamente, Física, Português e Inglês, Matemática e no último dia, Química.
Para maiores informações, acesse o site do ITA.

O período de inscrições da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será do dia 20 de agosto ao dia 14 de setembro de 2012. A prova da primeira fase será aplicada no dia 11 de novembro de 2012 e as provas da segunda fase dos dias 13 a 15 de janeiro. Além disso, o aluno deve fazer uma prova com habilidades específicas, que ocorrerá do dia 21 a 24 de janeiro de 2013. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2013.
Para maiores informações, acesse o site da Unicamp.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica o vestibular para escolher alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. As inscrições para participar do vestibular começam no dia 24 de agosto e terminam no dia 10 de setembro de 2012.  A prova da primeira fase será realizada no dia 25 de novembro e as provas da segunda fase, dos dias 6 a 8 de janeiro de 2013. Do dia 9 ao dia 11 de janeiro de 2013 acontecerão as provas específicas e a primeira chamada será realizada no dia 2 de fevereiro de 2013.
Para maiores informações, acesse o site da Fuvest.

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho” (Unesp) acontecem do dia 17 de setembro ao dia 11 de outubro de 2012. A prova da primeira fase será realizada no dia 18 de novembro de 2012 e a segunda fase nos dias 16 e 17 de dezembro.
Para maiores informações, acesse o site da Fundação Vunesp, que é responsável pelo vestibular da Unesp.


A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizará as inscrições para o vestibular dos dias 28 de outubro a 20 de novembro de 2012. O vestibular da PUC-SP tem fase única e a prova será realizada no dia 2 de dezembro. O resultado será divulgado dia 18 de dezembro de 2012.
Para maiores informações, acesse o site da PUC-SP.

O vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) utiliza, além da nota obtida no vestibular aplicado pela universidade, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como composição da nota final do candidato. As provas de conhecimento específico irão acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 30 de janeiro de 2013.
Para maiores informações, acesse o site da Unifesp.

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) ainda não divulgou o período de inscrições para o vestibular 2013. Porém, as datas das provas e do resultado já foram divulgadas. As provas irão ser aplicadas nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2012. Os resultados estarão disponíveis no dia 12 de dezembro de 2012.
Para maiores informações, acesse o site da PUC-Campinas.


[Ache os cursos e faculdades ideais para você]