Ter disponibilidade para ouvir e aprender com as outras pessoas, gostar de leitura, de estudo e de se relacionar são algumas das características essenciais para quem deseja seguir a carreira de Psicologia.

Outra característica fundamental para se tornar um psicólogo é o equilíbrio emocional. Os alunos que se formam em psicologia devem saber lidar com os problemas dos outros sem se envolver emocionalmente com a história do paciente, usando de forma racional das habilidades adquiridas durante o curso para auxiliá-lo.

O curso de Psicologia dura em média cinco anos e busca formar profissionais aptos a analisar os problemas do paciente e ajudá-lo a trabalhar e resolver essas questões. Vários estágios devem ser realizados ao longo do curso, para que o aluno saia da graduação preparado para os desafios da profissão. Saiba tudo sobre o Curso de Psicologia aqui.

Descubra onde estudar psicologia!

Onde estudar Psicologia

O curso de Psicologia é oferecido em centenas de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. Conheça algumas das principais universidades reconhecidas pelo MEC que oferecem esta graduação.
Universidades Privadas:
Universidades Públicas:

O mercado de trabalho para quem se forma em psicologia é bastante amplo e o profissional pode trabalhar de forma autônoma, abrindo o próprio consultório, atendendo em hospitais, clínicas, centros de recuperação, etc. ou ainda trabalhando no departamento de Recursos Humanos de empresas.