Na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) as inscrições para o processo seletivo vestibular 2013 estarão abertas até o dia 19 de outubro . Os candidatos  interessados devem se inscrever pelo site da instituição (http://www.ufgd.edu.br/vestibulares). A taxa de inscrição é no valor de 60 reais, porém, os alunos do 3 ano do ensino médio da rede pública do Mato Grosso do Sul, os aprovados e concluintes da 2 etapa da Educação Jovens e Adultos e os matriculados e frequentes no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) estão isentos de taxa.
São 1.465 vagas disponíveis, sendo 25% destinadas para a cota social, que são alunos que estudaram todo ensino médio na rede pública. É necessária comprovação desta condição por meio do certificado de conclusão e histórico escolar completo reconhecido pelo órgão competente.
As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro e serão estruturadas  da seguinte maneira : Prova de redação no período da manhã e Provas Objetivas (Biologia, Matemática, Física, Português, Geografia, História, Química e Língua Estrangeira) no período vespertino. Serão realizadas no mesmo período nas seguintes cidades: Três Lagoas, Mundo Novo, Naviraí, Jardim, Corumbá, Coxim, Cassilândia, Campo Grande, Amambai, Paranaíba, Ponta Porã e Dourados. A divulgação do resultado da prova está prevista para o dia 16 de janeiro de 2013.

Vagas Remanescentes


As vagas remanescentes dos cursos oferecidos no processo seletivo 2013 serão destinadas para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, sendo a seleção regida por Edital próprio a ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]