Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Santa Catarina por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado de Santa Catarina.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A UFSC é uma universidade pública federal, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em dezembro, com inscrições em setembro e outubro do ano anterior. Mais informações no site ufsc.br.

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

A UDESC é uma universidade pública estadual, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e  novembro. Mais informações no site www.udesc.br.

Universidade Regional de Blumenau (FURB)

A FURB é uma universidade pública municipal. Além do ingresso pelo vestibular, oferece também entrada via Enem, Histórico Escolar e matrícula direta em determinados cursos pelo Acesso FURB. Mais informações no site furb.br/vestibular.

Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

A Unesc é uma universidade pública municipal, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.unesc.net.

Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul )

A Unisul é uma universidade pública municipal. Além do ingresso pelo vestibular, oferece também entrada via Enem e Histórico Escolar. Mais informações no site www.unisul.br.

Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

A Univali é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Oferece também um processo seletivo próprio, sem vestibular, que utiliza a nota do Enem e o currículo profissional. Mais informações no site www.univali.br.

Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

A Unoesc é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Oferece também um processo seletivo próprio. Mais informações no site www.unoesc.edu.br.

Universidade do Contestado (UnC)

A UnC é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site unc.br.

Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó)

A Unochapecó é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.unochapeco.edu.br.


Universidade da Região de Joinville (Univille)

A Univille é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.univille.edu.br.


*As informações foram coletadas em setembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.