Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Espírito Santo por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado do Espírito Santo.
[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

A UFES é uma universidade pública federal que realiza seu concurso vestibular uma vez por ano, com inscrições entre setembro e outubro e provas em dezembro. Eventualmente, a instituição também promove outros tipos de seleção para preencher as vagas remanescentes.
Mais informações no site portal.ufes.br

Centro Universitário Vila Velha (UVV)

A UVV é uma universidade privada que promove dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres. Além disso, adota também um Processo Seletivo Simplificado, com provas agendadas. Mais informações no site www.uvv.br


Faculdade Novo Milênio

A Faculdade Novo Milênio é uma instituição privada que realiza dois processos seletivos por ano para ingresso no primeiro e no segundo semestre letivo. Mais informações no site www.novomilenio.br.

Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo

O Centro Universitário São Camilo é uma instituição privada. São dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre.
Mais informações no site vest.saocamilo-es.br.

Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)

A Unesc é uma instituição que promove dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres. Além disso, adota também um Processo Seletivo Simplificado, com provas agendadas. Mais informações no site www.unesc.br.

Faculdade Estácio de Sá de Vitória

A Estácio é uma universidade privada que oferece cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Além do vestibular tradicional, a instituição aplica também uma forma de ingresso simplificada, com provas agendadas. Mais informações no site portal.estacio.br.

Faculdades Integradas Espírito Santenses (FAESA)

A FAESA é uma instituição privada que promove dois vestibulares por ano, no verão e no inverno, para selecionar alunos para o primeiro e segundo semestre letivo. Mais informações no site faesa.br.


Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo

A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo é uma instituição privada. Utiliza o vestibular tradicional (com editais publicados semestralmente) e provas agendadas como principais formas de ingresso. Mais informações no site: www.catolicasuperior.com.br.

Faculdade Brasileira

A Faculdade Brasileira é uma instituição privada que promove dois vestibulares tradicionais por ano, além do vestibular agendado. Mais informações no site www.soufabra.com.br.

Escola Superior de Ciências da Santa Casa da Misericórdia (EMESCAM)

A Funcab é uma universidade privada que promove um vestibular tradicional por semestre para medicina e outro para os demais cursos oferecidos.
Mais informações no site www.emescam.br.

*As informações foram coletadas em setembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.