Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Brasília por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Distrito Federal.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade de Brasília (UnB)

A UnB é uma universidade pública federal que tem como principal forma de admissão o concurso vestibular, aplicado duas vezes ao ano. As vagas são divididas entre os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e do vestibular tradicional. Do total, 20% das vagas são reservadas para o Sistema de Cotas.
Mais informações no site www.unb.br

Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)

A ESCS é uma instituição pública estadual que oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, além de pós-graduação lato e stricto sensu e extensão. O vestibular acontece uma vez por ano, com edital geralmente publicado no final de outubro.
Mais informações no site www.escs.edu.br

Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)

O UniCEUB é uma instituição privada que oferece cursos tecnológicos, de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). O vestibular acontece uma vez por ano e o centro universitário aceita financiamento do FIES.
Mais informações no site www.uniceub.br

Universidade Católica de Brasília (UCB)

O UCB é uma instituição privada que oferece cursos tecnológicos, de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) presenciais a distância. Além do vestibular tradicional, que acontece uma vez por ano, os candidatos podem ingressar pelo vestibular agendado e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais informações no site www.ucb.br


Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro)

O Unieuro é uma instituição privada que oferece cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e extensão. O ingresso é por meio de vestibular agendado e a instituição conta ainda com programas de Crédito Educativo e Bolsa Melhor Idade,  participa do Prouni e do Fies.
Mais informações no site www.unieuro.edu.br


Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb)

O Iesb é uma instituição privada que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. O vestibular acontece duas vezes por ano e a instituição participa também do Fies e do Prouni, além de conceder bolsas pelo programa Renda Universidade.
Mais informações no site www.iesb.br

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

O UDF é uma instituição privada que oferece de graduação, pós-graduação e extensão. Além do vestibular tradicional, com provas presenciais, os candidatos podem ingressar pelo vestibular agendado, com provas digitais nos laboratórios da UDF, e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição participa do Prouni e do Fies, além de oferecer bolsas integrais para os inscritos no vestibular tradicional que atingirem pontuação mínima de 75% da prova.
Mais informações no site www.udf.edu.br


Faculdades Integradas da Upis (Upis)

O Upis é uma instituição privada que realiza dois vestibulares tradicionais por ano e também conta com sistema de provas agendadas eletronicamente. Na primeira edição do concurso de 2013, 30% das vagas serão destinadas aos candidatos que atingiram 45% da avaliação do Enem.
Mais informações no site www.upis.br

Faculdades Integradas Icesp (FACICESP)
A FACICESP é uma instituição privada com vestibulares tradicionais semestrais e provas agendadas, além de permitir ingresso pelo Prouni.
Mais informações no site faculdadepromove.br


Faculdade Projeção

O Projeção é uma instituição privada com vestibulares tradicionais semestrais e provas agendadas, além de permitir ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais informações no site www.faculdadeprojecao.edu.br

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.