Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Goiás por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado de Goiás.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Goiás (UFG)

A UFG é uma universidade pública federal que realiza dois vestibulares tradicionais por ano, para o primeiro e segundo semestres letivos e também seleciona candidatos via SiSu. São oferecidos cursos de graduação, extensão, especialização, mestrado e doutorado.
Mais informações no site www.ufg.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFG)

O IFG é uma universidade pública federal que realiza dois vestibulares por ano, para o primeiro e segundo semestres. A instituição oferece cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, com foco em cursos de tecnologia, especialmente na área industrial.
Mais informações no site www.ifg.edu.br

Universidade Estadual de Goiás (UEG)

A UEG é uma universidade pública estadual que realiza dois concursos vestibulares tradicionais por ano: um para ingresso no primeiro semestre e outro para ingresso no segundo semestre.
Mais informações no site www.ueg.br

Universidade de Rio Verde (Fesurv)

A Fesurv é uma universidade pública municipal que realiza dois concursos vestibulares tradicionais por ano: um para ingresso no primeiro semestre e outro para ingresso no segundo semestre.
Mais informações no site www.fesurv.br

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH)

A FAFICH é uma universidade pública municipal que realiza dois concursos vestibulares tradicionais por ano: um para ingresso no primeiro semestre e outro para ingresso no segundo semestre.
Mais informações no site www.fafich.org.br/

Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

A PUC Goiás é uma universidade privada realiza dois concursos vestibulares tradicionais por ano: um para ingresso no primeiro semestre e outro para ingresso no segundo semestre. Além disso, deve oferecer em breve mais duas modalidades de ingresso: Vestibular Social e Vestibular por Desempenho.
Mais informações no site www.pucgoias.edu.br

Faculdade Anhanguera de Anápolis

A Anhanguera é uma instituição privada que aplica um vestibular unificado e também provas agendadas. Oferece cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, além de pós-graduação.
Mais informações no site www.anhanguera.com

Faculdade Padrão

A Faculdade Padrão é uma instituição privada que realiza dois vestibulares convencionais por ano. Oferece cursos de graduação e pós-graduação.
Mais informações no site www.faculdadepadrao.com.br

Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica)

A UniEvangélica é uma instituição privada que realiza dois vestibulares ano ano: um no final do ano para ingresso no primeiro semestre do ano seguinte e um processo seletivo no meio do ano para ingresso no segundo semestre. Participa do programa estadual de bolsas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Mais informações no site www.unievangelica.edu.br

Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera)

O Uni-Anhanguera é uma instituição privada que realiza dois vestibulares ano ano para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos. Oferece cursos de licenciatura, bacharelado, tecnológicos e sequenciais. Participa do Fies e Prouni e também do program estadual de bolsas da Organização das Voluntárias de Goiás.
Mais informações no site www.anhanguera.edu.br


*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.