Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Mato Grosso do Sul por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Mato Grosso do Sul.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

A UFMS é uma instituição pública federal que realiza dois vestibulares por ano, de inverno de verão. Também oferece um vestibular específico para cursos EAD e vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu).
Mais informações no site www.ufms.br

Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

A UFGD é uma instituição pública federal que realiza um vestibular por ano, com inscrições normalmente em outubro e provas em dezembro. A universidade conta também com cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD.
Mais informações no site www.ufgd.edu.br

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

A UEMS é uma instituição pública estadual que utiliza para a seleção de alunos exclusivamente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).
Mais informações no site www.uems.br

Universidade Anhanguera - UNIDERP

A Uniderp é uma instituição privada que realiza o Vestibular Unificado Anhanguera duas vezes ao ano. A Uniderp também oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância e participa do Prouni e FIES.
Mais informações no site www.uniderp.br

Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran)

O Unigran é uma instituição privada que realiza vestibulares para ingresso em seus cursos de graduação presencial, na capital Campo Grande, e a distância. Os alunos do Unigran podem solicitar bolsas do Prouni, do Vale Universidade (programa estadual) e também financiamento do FIES.
Mais informações no site www.unigran.br

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

A UCD é uma instituição privada realiza vestibulares distintos para o ingresso em seus cursos de graduação presencial e a distância. Além de cursos de graduação a distância e presenciais, oferece ainda cursos de extensão e pós-graduação lato sensu e stricto sensu.
Mais informações no site www.ucdb.br

Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS)

A AEMS é uma instituição privada que realiza vestibular anual para cursos superiores tradicionais com duração de 3 a 5 anos e cursos superiores em tecnologia com duração de 2 a 3 anos. Participa do FIES, Prouni e Vale Universidade (programa estadual).
Mais informações no site www.aems.com.br

Centro Universitário de Campo Grande (Unaes)

O Unaes é uma instituição privada que pertence ao grupo Anhanguera Educacional e realiza vestibular agendado. Oferece cursos de graduação na modalidade presencial, cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e de extensão. Participa do FIES e do Prouni.
 Mais informações no site www.anhanguera.com

Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

A Estácio de Campo Grande é uma instituição privada que realiza vestibular tradicional e também provas agendadas. São oferecidos cursos presenciais e a distância. A faculdade participa dos programas federais Prouni e Fies
Mais informações no site portal.estacio.br

Faculdade Anhanguera de Dourados

Instituição privada que pertence ao grupo Anhanguera Educacional e realiza vestibular agendado. Oferece cursos de graduação na modalidade presencial. Assim como as outras faculdades do grupo, também participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site www.anhanguera.com

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.