Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Mato Grosso por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Mato Grosso.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

A UFMT é uma instituição pública federal que tem como principal forma de ingresso o Sistema de Seleção Unificada (SiSu). Além disso, tem uma reserva de sobrevagas destinadas a estudantes negros de família de baixa renda e realiza vestibular específico para o curso de Licenciatura em Música.
Mais informações no site www.ufmt.br

Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

A UNEMAT é uma instituição pública estadual que realiza o concurso vestibular duas vezes ao ano. Setenta e cinco por cento de suas vagas são destinadas à Ampla Concorrência e 25% são reservadas para o PIIER - Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial da Universidade do Estado de Mato Grosso.
Mais informações no site www.unemat.br

Universidade de Cuiabá (Unic)

A Unic é uma instituição privada que realiza dois concursos vestibulares no ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos. Possui cursos de graduação, pós-graduação, MBA, extensão universitária e centro de idiomas.
Mais informações no site www.unic.br

Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)

O Univag é uma instituição privada que oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) e cursos de tecnologia. O vestibular acontece duas vezes por ano na modalidade tradicional e também é possível fazer o vestibular agendado.
Mais informações no site www.univag.edu.br

Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon)

O Unirondon é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e tecnologia, que podem ser pagos com o auxílio de FIES e ProUni.
Mais informações no site www.unirondon.br

Faculdade do Sul de Mato Grosso (Cesur)

O Cesur é uma instituição privada que pertence ao grupo Anhanguera Educacional e realiza vestibular agendado. Oferece cursos de graduação na modalidade presencial, cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e de extensão. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site www.cesur.br

Faculdade Afirmativo

A Faculdade Afirmativo é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano para candidatos a vagas no primeiro e segundo semestres letivos. A Afirmativo participa do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Mais informações no site www.afirmativo.com.br

Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (IECEC)

O IECEC é uma instituição privada que realiza provas semestrais de vestibular tradicional e provas agendadas. Oferece cursos superiores tradicionais (bacharelados) e cursos superiores tecnológicos.
Mais informações no site www.icec.edu.br

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia (Cathedral)

A Cathedral é uma instituição privada que oferece cursos de graduação e tecnológicos. Participa do Prouni e realiza o vestibular tradicional pelo sistema Unopar.
Mais informações no site www.cathedral.edu.br

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto (FAIESP)

A FAIESP é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano para vagas no primeiro e segundo semestre letivos. Participa dos programas federais FIES e Prouni.
Mais informações no site www.uesp-faiesp.edu.br

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.