Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Alagoas por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado de Alagoas

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]


Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

A UFAL é uma instituição pública federal que tem como principal forma de ingresso o Processo de Seleção Seriada (PSS), que usa a nota do Enem e acontece uma vez ao ano. Normalmente as inscrições acontecem em setembro e outubro, com provas em novembro e resultado em janeiro.
Mais informações no site www.ufal.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL)

A IFAL é uma instituição pública federal que, até 2012, realizava dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres. O concurso para 2013 deve ter suas regras modificadas.
Mais informações no site www.ifal.edu.br

Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)

A UNEAL é uma instituição pública estadual que realiza um concurso vestibular por ano, com inscrições normalmente nos meses de julho e agosto. Para alunos que cursaram integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, a universidade reserva 50% das vagas por curso, campus e turno.
Mais informações no site www.uneal.edu.br

Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unicsal)

A Unicsal é uma instituição pública estadual que realiza um concurso vestibular por ano, com inscrições normalmente em outubro e provas em dezembro. Para alunos que cursaram integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, a universidade reserva 50% das vagas de cada curso.
Mais informações no site www.unicsal.edu.br

Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac)

O Cesmac é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres. Conta com cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Mais informações no site www.fejal.com.br

Faculdade de Alagoas (FAL)

A FAL é uma instituição privada que pertence ao grupo Estácio e realiza vestibular tradicional e vestibular agendado. Oferece cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos livres. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site portal.estacio.br

Instituto de Ensino Superior de Alagoas (IESA)

O IESA é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, além da modalidade de vestibular agendado. Oferece cursos superiores tradicionais, tecnológicos e sequenciais. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site www.aesa.edu.br

Faculdade Integrada Tiradentes (FITS)

A FITS é uma instituição privada que pertence que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Oferece cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site www.fits.edu.br

Faculdade de Ciências Contábeis - Maceió (Seune)

A Seune é uma instituição privada que pertence que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Oferece cursos superiores de Administração, Contabilidade, Direito e Enfermagem.
Mais informações no site www.seune.com.br

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA)

A FAMA é uma instituição privada que realiza vestibular agendado para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Turismo. Oferece ainda pós-graduações na modalidade lato sensu.
Mais informações no site www.fama-al.com.br

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.