A Universidade Federal do Pernambuco (UFPB) divulgou a concorrência entre os cursos. Do grupo I, a maior concorrência ficou com o curso de graduação de Medicina com pouco mais de 19/vaga. No grupo II a maior concorrência foi 26/vaga no curso de graduação de Educação Física. É possível conferir a lista completa de concorrência por curso no site da instituição (http://www.coperve.ufpb.br/pss2013/Concorrencia.pdf).

Realização da Prova

As provas da primeira fase do processo seletivo 2013 serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro. Nestes dias de prova os candidatos irão responder a 8 questões de cada uma das seguintes disciplinas Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil.

Local de Realização da Prova


A UFPB também divulgou os locais de realização de prova de cada candidato. Os participantes podem verificar o local da sua prova pelo seguinte endereço eletrônico http://www.coperve.ufpb.br/sipervenet2.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras. Os candidatos devem chegar com meia hora de antecedência no local de prova, estudantes retardatários não terão direito e nem acesso as provas do processo seletivo.

Segunda Fase

Os candidatos que forem classificados para a segunda fase irão realizar a prova nos dias 20 e 21 de janeiro de 2013. No primeiro dia de provas serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e também uma Redação. No segundo dia de provas serão as questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil que os candidatos irão responder.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]