Foi publicado hoje (27 de novembro de 2013) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) o resultado do vestibular 2014/1 para os cursos da Região de Metropolitana Belo Horizonte. As listas divulgadas são dos aprovados no vestibular tradicional e pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

É possível verificar os resultados do vestibular e Enem pelos links abaixo:

As provas do vestibular tradicional foram realizadas no dia 10 de novembro de 2013. A avaliação continha 50 questões objetivas de português e literatura, língua estrangeira e mais seis disciplinas do curso escolhido. Ao todo foram mais de 14 mil candidatos que realizaram a prova.

Ao todo a PUC oferece 8.211 vagas par ao programa de vestibular 2014. Deste total, 6311 vagas são para os cursos tradicionais de BH, 1130 são para o campus do interior, 360 para cursos tecnológicos em Belo Horizonte, 350 para os cursos a distância e 60 para Medicina em Betim. Cerca de 15% das vagas estão reservadas para o ingresso através do Enem.

Matrícula

A PUC-MG reservou o dia 9 de dezembro para a matrícula, no horário das 9h às 20h. Para realizar a matrícula os novos estudantes devem aderir ao contrato, imprimir e pagar o boleto e por fim apresentar os seguintes documentos originais:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Comprovante de recolhimento da 1 parcela da semestralidade (apenas original);
  • Certificado Reservista/Documento Militar;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de identidade, documento equivalente, e CPF;
  • Certidão de nascimento ou de casamento.

O resultado da segunda chamada do vestibular estará disponível no dia 9 de dezembro, e a matrícula poderá ser feita a partir do dia seguinte, no horário das 9h às 16h. Neste mesmo dia sairá a primeira chamada para o curso de medicina em Betim. O resultado para os cursos a distância, tecnólogos e do interior serão divulgados no dia 12 de dezembro de 2013.

Para mais informações, é interessante conferir o Edital do Vestibular, ou entrar em contato através do telefone (31) 3319-4444.