Mundo Vestibular - Enem - http://www.mundovestibular.com.br
Quase 142 mil se inscrevem no vestibular 2008 da Fuvest
http://www.mundovestibular.com.br/articles/172/1/Quase-142-mil-se-inscrevem-no-vestibular-2008-da-Fuvest/Paacutegina1.html
Notícias
Notícias do vestibular 
Por Notícias
Publicado em 2/10/2007
 
O vestibular 2008 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) recebeu 141.610 candidatos para fazer a prova no dia 25 de novembro.

Fonte: Uol - Vestibular
O vestibular 2008 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) recebeu 141.610 candidatos para fazer a prova no dia 25 de novembro. Os números foram divulgados nesta terça-feira (18), um dia após o encerramento das inscrições para o processo seletivo.

Somente no domingo (16), mais de 95 mil estudantes compareceram aos 40 postos para se inscrever ao vestibular. Na segunda (17), 807 retardatários pagaram a taxa adicional de R$ 10 e compareceram ao Instituto de Matemática -- único posto disponível -- para entregar a ficha de inscrição.

Houve uma pequena redução em relação ao ano passado, quando o concurso registrou 142.656 candidatos. Mas o número de 2008 ainda não é definitivo. Segundo a assessoria de imprensa da Fuvest, alguns inscritos ainda têm pendências para resolver, como entregar foto ou cópia legível de documentos. Eles poderão resolver os atrasos na sexta-feira (21).

Por causa da greve nos Correios, a comissão do vestibular aguardará o fim da paralisação para então fechar um balanço definitivo dos inscritos e da concorrência dos cursos. "Candidatos do Brasil inteiro se inscrevem, inclusive via postal. Algumas fichas devem chegar com atraso por causa da greve, mas vamos considerar", afirmou a assessoria.

Vagas na Fuvest
O processo seletivo de 2008 oferece 10.302 vagas para a USP (Universidade de São Paulo), cem vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 150 para a APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) -- 30 a menos que no ano passado. No total, são 10.552 vagas.

A primeira fase da Fuvest será aplicada no próximo dia 25 de novembro. O resultado da 1ª fase sai no dia 14 de dezembro, quando serão conhecidos os nomes dos convocados para as provas da última etapa, que acontecem entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2008. A lista de aprovados será anunciada no dia 7 de fevereiro.

Fuvest 2008 em números
141.610 se inscreveram no processo seletivo de 2008
95 mil estudantes se inscreveram somente no domingo
807 retardatários entregaram a ficha no último dia
142.656 é o número de candidatos do ano passado
10.302 vagas são destinadas à USP
25 de novembro acontece a primeira fase do exame seletivo