Foi divulgada na tarde de ontem, 25 de março, a lista de aprovados no Vestibular 2015 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para o preenchimento das vagas remanescentes do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). O resultado preliminar foi divulgado no dia 23 com o prazo de um dia para interpor recursos.

Os aprovados devem efetivar a matrícula na sexta-feira (27), às 14h, nos locais informados no Edital. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 mais original e fotocópia dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Reservista ou de alistamento no Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;
  • Título de Eleitor e documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais, para maiores de 18 anos;
  • Certificado ou Atestado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Declaração preenchida e assinada de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira.

Os candidatos aprovados na Reserva de Vagas devem apresentar ainda, a documentação comprobatória listada no Edital. Esta seleção foi exclusiva para os candidatos que participaram do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 com o desempenho superior a 120 pontos nas provas objetivas e 150 na redação.

Ao todo, serão preenchidas 329 vagas em cursos ministrados nos campus Carreiros, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar. Deste total, 167 estão reservadas para Ações Afirmativas. Para mais informações consultar o Edital.