Foi divulgada na última quinta-feira, 26 de março, a terceira reclassificação do Vestibular Estadual 2015 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A instituição disponibilizou ainda o terceiro remanejamento do Vestibular.

Ao todo serão preenchidas 5.701 vagas, sendo 20% por alunos de escolas públicas e 5% por pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Outras 220 vagas foram disponibilizadas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II).

Matrículas

A pré-matrícula deverá ser realizada nos dias 6 e 7 de abril, por classificados para o primeiro semestre, e nos dias 12 e 13, para o segundo, nos locais divulgados no site da instituição. Além de preencher o requerimento, os candidatos deverão apresentar três fotos 3x4 iguais e recentes mais fotocópias autenticadas ou simples acompanhadas do original dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Documento de identidade e CPF;
  • Prova de quitação eleitoral, obrigatória para os maiores de 18 anos;
  • Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino a partir de 1 de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio;
  • Boletim do candidato referente ao Vestibular Estadual 2015.

O resultado da análise da documentação da pré-matrícula para o primeiro e segundo semestres será liberado nos dias 9 de abril e 16 de maio, respectivamente. Em caso de vagas remanescentes uma 4 chamada será publicada no dia 30 de julho com a pré-matrícula nos dias 3 e 4 de agosto.

Para mais informações consultar o Manual do Candidato ou pelos telefones (21) 2334-0239 /0275 /0669 ou, ainda, através do e-mail vestibular@dsea.uerj.br.