Saiba mais sobre o Cursos para Esportistas no nosso artigo atualizado.

A PROFISSÃO

O Curso de Bacharelado em Esporte tem por objetivo a preparação e capacitação de profissionais aptos para o exercício de atividades inerentes ao desenvolvimento de competições esportivas, nas seguintes atuações e funções principais:

  1. Orientação técnica e tática de atletas e/ou equipes nas diversas modalidades esportivas;
  2. Preparação orgânica e funcional de atletas nas diversas modalidades esportivas;
  3. Organização e promoção do Esporte junto a diretorias de clubes, ligas, federações, confederações, comitê olímpico nacional e internacional, órgãos municipais, regionais, estaduais, federais (departamentos, secretarias, ministérios) e empreendimentos particulares.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O envolvimento direto ou indireto de milhares de pessoas, a considerável mobilização de recursos financeiros, o espaço significativo reservado na mídia, especialmente em jornais e emissoras de rádio e de televisão, além de suas evidentes relações com vários setores da organização social (indústria, comércio, turismo, etc.), fazem do Esporte uma área temática de estudo, de interesse acadêmico envolvente.

Atualmente a maior oferta de empregos para o bacharel em esportes está na área de marketing esportivo, em que o profissional busca patrocinadores, organiza e divulga eventos, além de desenvolver atividades visando a reforçar a imagem do clube perante seu público alvo.

 Já na área de condicionamento físico, o profissional encontra a concorrência dos graduados em educação física.

O mercado concentra-se em clubes, escolas de esporte, academias, faculdades, escolas e colégios.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

  • Língua portuguesa
  • Biologia