A PROFISSÃO

A filosofia é uma busca contínua do conhecimento da realidade sob todos os aspectos, por meio da reflexão, da análise e da crítica.

O profissional preparado pelo Curso de Filosofia dedica-se ao trabalho do pensamento e o exercício da lógica, investigando especialmente a explicação das diversas interpretações que fazemos do mundo.

O curso de Filosofia visa capacitar o aluno a desenvolver atitudes de análise em todas as suas atividades, a fim de qualificá-lo para o exercício profissional com responsabilidade e competência, propiciando condições de atender às necessidades de um universo sócio-cultural amplo e em constante desenvolvimento.

[Comece sua carreira. Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Os filósofos atuam no magistério, em escolas de 1 e 2 graus, em instituições de ensino superiores, e podem estar também vinculados às atividades concernentes ao desenvolvimento de pesquisas e ao apoio de projetos científicos, culturais e educacionais, prestar serviços de assessoria para pesquisadores e gerenciadores de recursos humanos; participar de equipes interdisciplinares que visem à ética nas relações humanas e desenvolver pesquisas na sua área de conhecimento.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

Língua portuguesa.