O Curso de graduação em Rádio e TV (Audiovisual) visa preparar o profissional para uma atuação diversificada, que passa por atividades como programação, direção, criação, roterização, desenvolvimento audiovisual e produção executiva.

A criatividade deve marcar a atuação do profissional do setor audiovisual. Afinal, a criação de produtos multimídia como anúncios e programas de caráter sócio-recreativo são uma constante em seu trabalho.

A produção de documentários e programas informativos e de utilidade pública também fazem parte da profissão. Assim, o comprometimento com a sociedade e a adoção de uma postura ética e idônea são características essenciais.

O profissional de Rádio e TV deve estar sintonizado com o mundo, conhecer o momento com o mundo, conhecer o momento histórico, as manifestações culturais e preocupar-se sempre com a atualização técnica e a constante renovação dos conhecimentos, que permitirão seu aprimoramento contínuo.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A comunicação audiovisual e multimídia é uma necessidade da sociedade moderna.

A atuação do profissional da área vai além da produção de programas para emissoras de rádio e TV.

Em crescente expansão, o mercado de trabalho abrange funções técnicas e gerenciais, indo da criação à pós-produção, exigindo criatividade e versatilidade no mundo analógico e digital.

O profissional de Rádio e TV pode trabalhar em emissoras de Rádio e Televisão, Assessorias de Comunicação, agências de propaganda, produtoras e demais empresas que mantenham setores de comunicação audiovisual.

Pode, também, atuar em rádios alternativas, emissoras de TV por cabos e produtoras de comerciais.

Como se percebe, há um amplo leque de opções ao radialista, que pode ainda atuar na produção e confecção de CD-ROM´s e produtos para a Internet.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

  • Língua portuguesa.
  • Informática (softwares específicos para a função)