Estou em plena fase de pré - vestibulares, com 16 anos no 2o ano do ensino médio, é pessoas falando de vestibulares, profissões e dinheiro, por todo canto do colégio.

Na aula eu tenho uma colega que tem como meta passar em medicina desde a 7" serie, só tem pessoas que sabem o que querem da vida e tem certeza, e eu sem a menor idéia do que fazer; bom, idéia eu tenho, mas eu não to mais agüentando a pressão que isso faz, tenho parentes pressionando, professores, parece que o mundo se revoltou contra mim.

E se eu optar por uma faculdade que não vai me trazer prazer? Se eu fizer escolhas erradas agora, meu futuro inteiro está acabado, isso é fato, mas no meio de tanta pressão é quase impossível você pensar no que fazer, primeiro tem que ir bem na escola, estudar pra passar de ano, então junto com isso têm que fazer a escolha do seu futuro, e se como se fosse pouca pressão, sua vida social não anda nada bem.

Peço um pingo de luz, de quem já passou por isso, ou está na mesma situação, por que não é fácil pra um adolescente, agüentar toda essa pressão de profissão e tudo mais. Eu sabia que ia ser difícil, mas não tanto.