A Universidade de Pernambuco (UPE) abre inscrições para o seu curso Pré-vestibular, o Prevupe, nesta terça-feira (10). O curso é gratuito e visa preparar alunos de escolas públicas para o vestibular.

Serão disponibilizadas 4 mil vagas em todo o Estado de Pernambuco, sendo 1,4 mil para estudantes do Recife, 600 para Nazaré da Mata, 600 para Petrolina, mil para Garanhuns e 400 para Salgueiro.

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 27 deste mês, exclusivamente pelo site www.upenet.com.br. Para participar é necessário ter concluído ou estar cursando a 3 série do Ensino Médio em escola pública.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição e o sócio econômico, imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa no valor de R$ 15,00 nas agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas.

A prova acontece no dia 06 de julho para todos os candidatos e será composta por 40 questões, incluindo Português, Matemática, Física, História, Geografia e Biologia. O resultado da seleção será divulgado até o dia 16/07.

As aulas terão início no dia 26/07 e serão ministradas nos finais de semana, por alunos das faculdades de formação de professores da UPE, supervisionados pela equipe da Universidade, responsável pela coordenação do curso.