O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Saracuruna começa nesta terça-feira, dia 1 de julho, o processo de inscrição para 500 vagas, distribuídas em sete cursos de formação inicial de trabalhadores de diversas áreas.

Para informática são 200 oportunidades em cursos que têm duração de dois meses cada e aulas nos turnos da manhã, tarde ou noite. Na informática I, básica, são 100 vagas para quem tem idade mínima de 17 anos e o 6 ano do ensino fundamental concluído.

As demais 100 são para a informática II, avançada, que exige, além dos mesmos requisitos, a comprovação da conclusão da informática básica. Na área comercial, são 200 vagas, para dois cursos, operador de telemarketing e auxiliar de escritório, que têm formato semi-presencial, os alunos estudam através de tutoria on-line com aulas presenciais apenas uma vez por semana, pela manhã, tarde ou à noite.

Os candidatos para estes cursos devem ter 17 anos e o 8 ano do ensino fundamental completo. Para as 20 vagas do curso de administração e gestão de micro e pequenos empreendimentos é exigida idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo. As aulas são de segunda a sexta, no turno da tarde.

O curso de técnicas de estocagem e armazenamento tem 20 vagas e aulas apenas pela manhã, disponíveis para quem tem 18 anos e o ensino médio completo. E, 60 vagas são para operador de máquinas de processamento de matérias termoplástico, que exige idade mínima de 18 anos e o segundo ano do ensino médio concluído.

As inscrições acontecem até o dia 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados até as 16h, no CVT que fica na rua Padre Marinho, 21, em Saracuruna, Duque de Caxias, mediante a apresentação de documento de identidade. Todos os interessados serão inscritos. No dia 19 de julho será realizado o sorteio para distribuição das vagas. A matrícula dos sorteados será no período de 22 e 25 de julho. As aulas começam em 4 de agosto.

O CVT é uma unidade da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) que tem o objetivo de oferecer certificação e qualificação profissional focados na vocação da região. Mais notícias...