O Programa Bolsa Universidade reabre as inscrições para novos bolsistas, de 1 a 10 de julho. Os estudantes interessados, das universidades conveniadas, poderão se inscrever para fazer parte do Programa Escola da Família.

Para se candidatar é necessário:

• ter concluído o Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo (onde deve ter cursado as três séries);
• estar regularmente matriculado em um curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior, conveniada com o Programa;
• não estar recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior;
• ter interesse e disponibilidade para participar das atividades do Programa.

Mais de 14 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores Programas de concessão de bolsas de estudo do país, realizado em convênio com 242 instituições particulares de Ensino Superior.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267,00/mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade. Os universitários contemplados com a bolsa, regressam à origem - a escola pública - e contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local. Quando formados, já terão no currículo uma preciosa experiência profissional, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.

Cronograma:

de 01.07 a 10.07.08 - período de inscrição de novos candidatos à bolsa.

de 03.07 a 15.07.08 - período de entrega da documentação dos novos candidato na Diretoria de Ensino.

de 03.07 a 21.07.08 - período de aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e período de aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Instituições de Ensino Superior.

22.07.08 - processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino.

de 22.07 a 31.07.08 - encaminhamento dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 02 de agosto de 2008.

25.07.2008 - divulgação dos resultados para os candidatos.

02.08.2008 - apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas encaminhados.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

O interessado em candidatar-se ao Programa Bolsa Universidade deve fazer o download do Regulamento dos Bolsistas (disponível no Menu "Candidato"), para conhecer as regras da concessão de bolsas e os quesitos necessários para poder se inscrever.

No Menu "Candidato" existem algumas informações que devem ser verificadas pelo interessado em se candidatar à bolsa:

- a lista completa das faculdades conveniadas e a quantidade de bolsas oferecidas por elas em seus cursos;
- a quantidade de vagas existentes nas Diretorias de Ensino.

O interessado poderá efetuar sua inscrição no site, apenas durante o período estipulado, que é divulgado mês a mês, por meio de notícias publicadas no site.

Para se inscrever, o candidato deve seguir os seguintes procedimentos:
- clicar, no lado esquerdo do site, no Menu Candidato e escolher a opção "Cadastro de Candidato";
- informar o seu CPF e clicar em "prosseguir";
- preencher as seguintes “abas”, e clicar no botão “GRAVAR” cada vez que preencher cada uma delas:

Aba de Identificação