O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza a partir de hoje (19) aconsulta aos locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacionaldo Ensino Médio - Enem 2008.

Os candidatos que se inscreveram para aavaliação podem clicar aqui para saber onde será aplicada sua prova. OEnem 2008 acontece no próximo dia 31 de agosto, com início ao meio-diae término previsto para as 17h.

Já está disponível a consulta aos locais de aplicação do ExameNacional do Ensino Médio, o Enem 2008, na página eletrônica doInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(Inep). A prova será realizada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília), e terá duração de cinco horas. O local de prova não poderá ser mudado.

Os inscritos também receberão em casa o cartão de confirmação deinscrição com local, data e hora da prova. No cartão constará o númerode inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais, oformulário do questionário socioeconômico e o Manual do Inscrito doEnem 2008. Este manual também está disponível na página eletrônica do Inep.

Além da consultapela internet e do recebimento do Cartão de Confirmação em casa, oparticipante tem outras alternativas para saber qual será seu local deprova: aqueles que se inscreveram pelos Correios, que são os queconcluíram o ensino médio em anos anteriores, devem procurar a agênciaonde fizeram a inscrição. Já os que estão concluindo o ensino médioeste ano poderão saber seu local de prova na própria escola em queestiverem matriculados. Outra alternativa é entrar em contato com oprograma Fala, Brasil, do Ministério da Educação, pelo telefone0800616161.

Quanto ao questionário socioeconômico, que deve ser respondido portodos os participantes do Enem, aqueles que não receberem o formulárioem casa devem solicitá-lo, no dia da prova, ao fiscal de sua sala. Odocumento deverá ser levado para casa, preenchido e enviado pelosCorreios para o Inep. O formulário será entregue ao participante emenvelope endereçado e selado.