Em clima de festa e muita expectativa, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou o listão dos aprovados em seu vestibular. Para os nove cursos, foram oferecidas 460 vagas. A festa organizada pelos centros acadêmicos tomou o pátio da universidade, no bairro do Trapiche.

Os estudantes mantiveram o trote tradicional, com banhos de piscina, bebidas alcoólicas e ovos. Quem tinha o nome chamado era levado para passar no “Circuito do Fera”. Ao final, depois de muita sujeira, o futuro universitário dava um pequeno passeio de jegue.

Segundo o reitor, médico André
Falcão, os organizadores decidiram iniciar uma sensibilização para um envolvimento social. “Todos os pacotes contêm panfletos sobre os riscos de DSTs e abordam a importância da doação de sangue”, destacou Falcão.