A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) divulgou os editais para o vestibular dos Cursos Superiores de Graduação a Distância/2009.2. Os editais estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.uema.br/.

Serão oferecidas 6.200 vagas para o segundo semestre letivo de 2009, distribuídas entre as quatro opções de ingresso e os 31 municípios que compõem os pólos presenciais do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Para os cursos superiores, que incluem o Bacharelado em Administração Pública e as Licenciaturas em Pedagogia e Filosofia, serão oferecidas 4.650 vagas. Já para a Formação Pedagógica, a oferta será de 1.550 vagas, sendo 775 destinadas aos candidatos com diploma de graduação de curso reconhecido, e 775 para professores da rede pública, na mesma situação”, explicou o coordenador geral do UemaNet, Professor Roberto Serra.

As inscrições acontecem até o próximo dia 23 de maio de 2009 e devem ser realizadas apenas pela Internet, no site www.vestibular.uema.br/. Não será cobrada taxa relativa à inscrição. “O aluno deverá, apenas, preencher, conferir, confirmar e imprimir o requerimento de inscrição, colar uma foto 3x4, de frente e recente, e apresentá-lo no dia da prova, juntamente com a original de um dos documentos elencados no edital”, destacou o coordenador.

A prova para os cursos de graduação a distância, corresponde em uma única etapa, contendo 36 questões objetivas, referentes aos conteúdos das três séries do Ensino Médio e produção textual (redação). Para o curso de Formação Pedagógica também será realizada uma única etapa, com uma prova de 30 questões e redação. "O candidato poderá, também, escolher um dos 31 municípios, especificados no edital, como o local de sua prova”, finalizou Roberto Serra.

A realização da prova está marcada para o dia 21 de junho de 2009, às 13 horas.