AUniversidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo deTecnologias para Educação (UemaNet) divulgou os editais para ovestibular dos Cursos Superiores de Graduação a Distância/2009.2. Oseditais estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.uema.br/.

Serãooferecidas 6.200 vagas para o segundo semestre letivo de 2009,distribuídas entre as quatro opções de ingresso e os 31 municípios quecompõem os pólos presenciais do Núcleo de Tecnologias para Educação(UemaNet) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Para os cursossuperiores, que incluem o Bacharelado em Administração Pública e asLicenciaturas em Pedagogia e Filosofia, serão oferecidas 4.650 vagas.Já para a Formação Pedagógica, a oferta será de 1.550 vagas, sendo 775destinadas aos candidatos com diploma de graduação de cursoreconhecido, e 775 para professores da rede pública, na mesmasituação”, explicou o coordenador geral do UemaNet, Professor RobertoSerra.

As inscrições acontecem até o próximo dia 23 de maio de 2009 e devem ser realizadas apenas pela Internet, no site www.vestibular.uema.br/.Não será cobrada taxa relativa à inscrição. “O aluno deverá, apenas,preencher, conferir, confirmar e imprimir o requerimento de inscrição,colar uma foto 3x4, de frente e recente, e apresentá-lo no dia daprova, juntamente com a original de um dos documentos elencados noedital”, destacou o coordenador.

A prova para os cursos degraduação a distância, corresponde em uma única etapa, contendo 36questões objetivas, referentes aos conteúdos das três séries do EnsinoMédio e produção textual (redação). Para o curso de Formação Pedagógicatambém será realizada uma única etapa, com uma prova de 30 questões eredação. "O candidato poderá, também, escolher um dos 31 municípios,especificados no edital, como o local de sua prova”, finalizou RobertoSerra.

A realização da prova está marcada para o dia 21 de junho de 2009, às 13 horas.