Começa hoje (03) e vai até o dia 13 o prazo para pedido de isenção da inscrição para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A taxa custa R$ 60,00 e o desconto para os candidatos selecionados varia de 30% a 100% desse valor. O formulário para pedido de isenção está disponível no site da UEMS www.uems.br nesta segunda-feira.

O candidato deverá preencher o formulário de isenção, imprimir, assinar e entregar para a Copese/UEMS por correio ou em uma das unidades da universidade, juntamente com a documentação solicitada.

O resultado será divulgado no site, no início de setembro. Podem pedir a isenção os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. O abatimento será concedido de acordo com o ?grau de carência? do candidato.

O edital com as regras também pode ser acessado no site da UEMS. Além da renda, o candidato tem que comprovar residência em Mato Grosso do Sul e precisa
ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituição particular.

Quem está fazendo faculdade ou já possui curso superior não pode pedir isenção. O período de inscrição para o vestibular vai de 8 de setembro a 16 de outubro. As provas estão marcadas para 6 de dezembro. Com sede em Dourados, a UEMS tem unidades em outras 15 cidades sul-mato-grossenses.