Estão abertas as inscrições para o vestibular de verão das Faculdades Senac de Porto Alegre, de Pelotas e de Passo Fundo. A prova única de redação ocorre no dia 13 de dezembro (domingo), das 14h às 17h.

O candidato poderá optar por oito cursos: Bacharelado em Administração, Tecnologia em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing, Hotelaria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Processos Gerenciais.

A exemplo das demais edições, o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis, os quais serão destinados a instituições participantes do Programa Mesa Brasil do Sesc/RS. Os candidatos podem obter informações adicionais sobre o processo seletivo pelo site www.senacrs.com.br/vestibular.

Com foco em gestão, a Faculdade Senac-RS disponibilizará 100 vagas - 50 matutinas e 50 noturnas - para o curso de Bacharelado em Administração.

Com oito semestres de duração, o curso conta com uma carga horária de 3.042 horas ao longo das mais de 20 disciplinas. Já a Faculdade de Tecnologia Senac-RS , também em Porto Alegre, abrirá 490 vagas para novas turmas em cinco cursos superiores de tecnologia: Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing, Hotelaria e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em Pelotas, a Faculdade de Tecnologia Senac oferecerá 300 vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Processos Gerenciais. Na Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo será oferecido o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos tecnólogos têm duração de cinco semestres.

Segundo a gerente de Ensino Superior do Senac-RS, Fabiane Franciscone, além de uma metodologia diferenciada com foco na apropriação de competências, de corpo docente com experiência acadêmica e profissional relevantes e da permanente atualização de seus currículos, as Faculdades do Senac-RS disponibilizam a seus alunos serviços de apoio discente.

Dentre esses, destacam-se o Serviço de Estágio e Aperfeiçoamento Profissional (SEAP) - que capta e disponibiliza ao aluno vagas de estágio remunerado em sua área
de formação, e o Serviço de Expansão de Recursos Psicopedagógicos (SER), o qual propicia apoio aos alunos com dificuldades, programas de planejamento de carreira e outros.

Informações:

Faculdade de Tecnologia Senac-RS e Faculdade Senac-RS de Porto Alegre – (51) 3022.1044
Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo – (54) 3313.4599
Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas – (53) 3225.6918

SOBRE O PROGRAMA MESA BRASIL

O Mesa Brasil SESC/RS é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003. Desenvolve um programa de colheita urbana observando critérios de segurança alimentar e nutricional, distribuindo para instituições sociais cadastradas, alimentos doados por empresas e organizações. É uma ação conjunto que integra o SESC, doadores, instituições sociais e voluntários com o objetivo de contribuir para a redução de carências alimentares e do combate ao desperdício de alimentos.