O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) tem convênio com vários órgãos públicos, garantindo descontos nas mensalidades para os servidores dessas instituições.

É uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma de nível superior e ter mais possibilidades de crescimento na carreira pública.

Os descontos variam de acordo com a cidade, o órgão e a unidade da Anhanguera onde o servidor deseja estudar.

Entenda melhor como funcionam os descontos para servidores públicos na Anhanguera!


Desconto para servidores públicos

A Anhanguera oferece desconto a servidores públicos federais, estaduais e municipais. Só que cada unidade oferece um percentual diferente. Para saber todos os detalhes, o interessado deve entrar em contato com a unidade da Anhanguera da sua cidade e verificar as condições oferecidas.

Além disso, a Anhanguera oferece condições especiais aos servidores dos seguintes órgãos:

• Banco do Brasil S.A.
• Município de Santa Barbara D'Oeste (SP)
• Município de Valinhos (SP)
• Prefeitura do Município de Pirassununga (SP)
• Prefeitura Municipal de Indaiatuba (SP)
• Prefeitura Municipal de Jardinópolis (SP)
• Prefeitura Municipal de Rio Grande (RS)
• Prefeitura Municipal de Serrana (SP)
• Procuradoria Regional do Trabalho da 15 Região - Campinas 1 (SP)
• Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região – Campinas (SP)
• Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
• Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

O desconto é aplicável a cursos de graduação presenciais e a distância e, em alguns casos, pós-graduação.


A Anhanguera tem desconto para todo mundo!

Independentemente de ser servidor público, você pode conseguir um desconto na Anhanguera. A instituição oferece o benefício a qualquer pessoa interessada em estudar nessa que é uma das maiores faculdades brasileiras. É possível pagar mais barato de diversas maneiras. Conheça algumas:

• Mérito acadêmico ou esportivo: o estudante que tiver um desempenho exemplar durante o curso ou se destacar em algum esporte pode ganhar desconto de até 100% nas mensalidades!

• Iniciação científica ou extensão: alunos interessados em participar de projetos de pesquisa ou de ações da Anhanguera voltadas à comunidade podem ganhar descontos variados na mensalidade – até isenção total do valor.

•  Plano família: família que estuda na Anhanguera ganha desconto. O abatimento pode ser de até 20% por pessoa!

• Pontualidade: quem paga em dia também tem desconto na Anhanguera. Verifique o percentual junto à unidade de seu interesse.

• Bolsa-convênio: A Anhanguera tem uma lista imensa de empresas conveniadas. Os descontos podem variar de acordo com a instituição.

ProUni e FIES na Anhanguera

Mesmo quem é servidor público pode tentar uma bolsa de estudos ou financiamento do Governo Federal. Conheça em detalhes cada uma dessas possibilidades:
Bolsa do ProUni: O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda. Para entrar na disputa é preciso ter feito o Enem mais recente, com pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. A renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa e é preciso atender a alguns requisitos de formação, como ter feito o ensino médio em escola pública, por exemplo. O benefício está disponível somente para quem ainda não tem diploma de nível superior. A seleção é bastante concorrida e acontece duas vezes por ano, no início de cada semestre letivo.

Financiamento do FIES: Para participar, é preciso ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010 e apresentar pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. A renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O FIES também acontece duas vezes ao ano, geralmente em janeiro e junho.

Universidades que também oferecem descontos

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos superiores que têm programas variados de descontos para seus alunos:
Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)
Centro Universitário UNISEB (UNISEB-Estácio)
Faculdade Unime (UNIME) - na Bahia
Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) - em Minas Gerais
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) 
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
Universidade de Franca (UNIFRAN)
Universidade Estácio de Sá (UNESA) 
Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Veja também:
Bolsa de Estudo: Tudo o que você precisa saber para conseguir uma

Quer estudar na Anhanguera com desconto ou bolsa de estudos? Conte para a gente nos comentários!