Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podemconsultar os resultados da primeira etapa. Do total de inscritos,47.680 candidatos foram selecionados e devem agora efetuar a matrículanas universidades e institutos federais de educação, ciência etecnologia.

Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, 793,9 mil estudantes se inscreveram para 47.913 vagas da seleção unificada.

Resultado – No sítio do Sisu,é possível consultar o resultado pesquisando por unidade federativa,instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, seráexibida a lista dos classificados com identificação do nome e número deinscrição do candidato.

Os estudantes poderão acessar o sistema,informando o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no Sisu,e consultar sua nota final após a ponderação dos pesos atribuídos pelasinstituições e saber como foi feito o cálculo. Além disso, o alunosaberá sua classificação no curso escolhido e os documentos exigidospela instituição para que seja efetuada a matrícula.

Oscandidatos classificados devem fazer sua matrícula na instituição paraa qual foram selecionados. O prazo é o mesmo para todas as instituiçõese vai de 8 a 12 de fevereiro. Os estudantes devem observar adocumentação exigida pela universidade ou instituto federal.

Participamda primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26instituições federais de educação profissional. Ao todo, foram 47,9 milvagas oferecidas em cursos superiores, entre bacharelados,licenciaturas e cursos tecnológicos. Além das instituições federais, aUniversidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional deCiências Estatísticas do IBGE também participam do Sisu.

Segunda etapa– A ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula nainstituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente na segundaetapa de inscrições. Os candidatos não selecionados na primeira etapapoderão tentar novamente uma vaga e se inscrever na segunda etapa, quecomeça no dia 15 e vai até 20 de fevereiro.