As inscrições para o Vestibular Meio de Ano da Unesp serãorealizadas de 3 a 21 de maio. A Universidade oferece 550 vagas emcursos nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal,Ourinhos, Registro e Sorocaba. Para se inscrever, os candidatos deverãoacessar esta página da Vunesp, fundação responsável pelo exame, e pagar uma taxa de R$ 110.

Oscursos oferecidos são Administração (Jaboticabal), Agronomia (IlhaSolteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e IlhaSolteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira),de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (IlhaSolteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Em relação ao VestibularMeio do Ano aplicado em 2009, a diferença é a aplicação no sistema deduas fases, como foi feito no Vestibular 2010, realizado no final de2009.

Outra mudança é a saída dos cursos de Administração deTupã, oferecidos nos períodos diurno e noturno, com 40 vagas porperíodo. Esses cursos serão oferecidos no Vestibular 2011.

A Unesputilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final doscandidatos habilitados para a segunda fase. A aplicação da Prova deConhecimentos Gerais (primeira fase) está marcada para o dia 13 dejunho, com 90 questões de múltipla escolha.

O resultado dessaetapa será divulgado em 25 de junho. As provas da segunda fase serãoaplicadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões de múltipla escolha eredação. O resultado final está previsto para 21 de julho, cinco diasantes das matrículas dos convocados.

Sobre a Unesp

AUniversidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado deSão Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades deensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundadaem 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programasde pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 milna pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidorestécnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e umHospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibularesgratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão deserviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pelaUniversidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio TécnicoIndustrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola emJaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.