A decisão foi tomada em reunião feita nos dias 9 e 10 de março e foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11).
A nova taxa passa a valer para os contratos assinados a partir de hoje e também para os saldos devedores dos contratos que já estão em vigor.
No dia 15 de janeiro deste ano, o governo já havia cortado quase a metade dos juros do programa, que era de 6,5%.
Outra mudança é que o prazo para quitar a dívida, que antes era de duas vezes o período do curso, agora passou a ser de três. Um aluno que financiou um curso de quatro anos, por exemplo, pode quitar seu saldo devedor com o banco em até 12 anos.
Os estudantes de medicina e de cursos de pedagogia ou licenciatura passaram a ter a possibilidade de pagar parte da sua dívida com a prestação de serviços.
Os professores da rede pública de educação básica, com jornada de 20 horas semanais, e os médicos das equipes do Programa da Saúde da Família que estão em regiões prioritárias, segundo o Ministério da Saúde, podem abater 1% da dívida todo mês.
Divulgue
1 Comentário para "Taxa de juros do Fies cai para 3,4%" 
|
disse isso em 14 Mar 2010 3:03:09 PM PDT
Que bom saber que a taxa
|



Autor/Admin)
