Uma triste coincidência atrapalhará a vida dos vestibulandos nos meses de junho e julho. Pelo menos 11 vestibulares de meio de ano de universidades públicas e privadas irão acontecer durante os jogos da Copa do Mundo. Quando a seleção entrar em campo, milhares de estudantes estarão resolvendo provas sem acesso à televisão, rádio ou celular, atentos aos fogos de artifício para saber o resultado dos embates.

O Brasil disputará a fase de grupos nos dias 15, 20 e 25 de junho. E a fase de finais acontecerá entre os dias 26 de junho e 11 de julho. Veja a tabela completa no site da Copa e descubra se você terá um vestibular em dia de jogo.

Os fins de semana e as tardes ocupadas pelos jogos podem atrapalhar também os estudos. Mas, se o vestibulando organizar bem o seu tempo, conseguirá estudar e acompanhar a Copa sem problemas. Consulte aqui o nosso Guia de Estudos para o vestibular e saiba como manter uma disciplina de estudos.

Veja a lista dos 11 vestibulares que serão realizados em dias de jogos do Brasil ou das finais da Copa do Mundo:


Dia 20 de junho (domingo) - Brasil x Costa do Marfim, às 15h30

Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
Universidade de Brasília (UnB)
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)
 

Dia 28 de junho (segunda-feira) - Oitavas-de-final, às 15h30 (Brasil pode jogar, caso classifique em 1º no grupo)

Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)
 

Dias 2 e 3 de julho (sexta-feira e sábado) - Quartas-de-final, 11h e 15h30

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
 

Dia 6 de julho (terça-feira) - Semi-final, às 15h30

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
 

Dia 10 de julho (sábado) - Disputa do 3º lugar, às 15h30

Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
 

Dia 11 de julho (domingo) – Final, às 15h30

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Universidade Federal de Uberlândia (UFU)