A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai prorrogar, para o dia 7 de junho, o prazo para o envio da documentação comprobatória exigida aos candidatos que desejam obter a Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular Unicamp 2011. O prazo para preencher o formulário, no entanto, está mantido e termina na próxima sexta-feira, dia 28 de maio. Os interessados devem fazer o pedido da isenção por meio do preenchimento do Formulário de Isenção disponível exclusivamente na internet, nesta página. Para finalizar o processo de inscrição, os candidatos devem enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 7 de junho. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibiliza, em seu prédio, computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$550,00 por morador do domicílio); 2- para funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2010 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 18 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2011. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.