dcsimg

Mundo Vestibular

Autor: Português

Português para o Vestibular
É o agrupamento de duas ou mais palavras que, ao modificar substantivou ou pronome substantivo, exerce o papel próprio de adjetivo.
Arte vinculada às novas teorias científicas e ideológicas européias (Evolucionismo, Positivismo, Determinismo, Socialismo, Medicina Experimental). Daí o outro nome do movimento, criado por Zola: romance experimental.
“Cabe dez”... “falta vinte”... “sobrou trinta”... “as mina”... “teus cabelo é da hora”... “eu quero vinte pão”... “isso custa cinco real”...
Antes de entender de uma vez por todas o emprego do infinitivo, urge saber que a eufonia (som agradável) deve imperar no seu emprego.
Faça os exercícios sobre Parnasianismo e prepare-se para as provas. Os exercícios de Parnasianismo irão lhe ajudar a entender a mais sobre literatura. A respostas para os exercícios se encontram ao final.
Fonema é a menor unidade de traços fônicos distintivos e a letra é a representação gráfica deste som.
Significa imitar um som com um fonema ou palavra. Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz humana fazem parte do universo das onomatopeias.
Quatro séculos depois do início do trovadorismo, surge em Portugal o classicismo, também chamado de Quinhentismo por ter se manifestado no século XVI, em 1527 (pela data), quando o poeta Sá de Miranda retorna da Itália trazendo as características desse novo estilo.
O Quinhentismo ou Literatura de Informação corresponde ao estilo literário que abrange todas as manifestações literárias produzidas no Brasil à época de seu descobrimento, durante o século XVI.
Os pronomes relativos desempenham função sintática, na oração adjetiva. Para analisá-los, o melhor procedimento é montar a oração adjetiva substituindo o pronome relativo pelo seu antecedente.
São alterações defeituosas que sofre a língua em sua pronúncia e escrita devidas à ignorância do povo ou ao descaso de alguns escritores. São devidas, em grande parte, à suposta idéia da afinidade de forma ou pensamento.
O verbo forma a parte da oração chamada predicado e pode encerrar um sentido completo ou uma idéia inacabada: Aquele homem morreu. Aquele homem vendeu... (vendeu o quê?). Veja que, neste segundo exemplo, o sentido ficou incompleto.
 
1
  2  3  4  5 

Artigos Recomendados

As Profissões Mais Bem Pagas

Descubra quais são as 10 profissões que pagam mais atualmente!

Teste Vocacional

Faça o teste e prepare-se para a escolha de sua carreira e profissão.

Principais bolsas e financiamentos estudantis

Saiba mais sobre FIES, ProUni e outras formas de facilitar o pagamento dos seus estudos!

Visite-nos no:

Instituições em Destaque

Busca de Universidades

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e Enem:

Exerccios do Vesibular e Enem
Youtube Button