Artigos

Artigos sobre o vestibular
(Página 1 de 31)   
« Anterior
  
1
  2  3  4  5  Próximo »

 Artigos por autor

O final do ano letivo está chegando e nessa época, quem já fechou as notas se prepara para curtir as férias. Enquanto isso, outros estão pendurados em várias matérias e contando com a ajuda de todos os santos - e professores - para passar de ano direto.

Acorde pra Vida

“Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja”. Provérbios 13:4

Prêmio Nobel

O prêmio foi instituído no testamento do sueco Alfred Nobel, químico inventor da dinamite. O cientista morreu em 1896, deixando a maior parte de sua fortuna à premiação de grandes feitos em diversas áreas do conhecimento.
Em outubro, quando bate o cansaço, o Dia das Crianças -feriado de Nossa Senhora Aparecida- é um dos mais esperados pelos vestibulandos.
Falta pouco mais de um mês para os principais vestibulares do país. Para quem vai entrar na disputa por uma vaga, não há muito mais o que fazer.
Você conhece a britânica Louise Brown? Se nunca ouviu falar, deveria se interessar por essa história, pois o seu sucesso no próximo vestibular pode estar nas mãos dela.
Com apenas 15 anos, mas já pensando nos desafios do vestibular, o estudante Gustavo Koiti Arakaki começou neste ano a estudar na escola Método Supera, que ensina um tipo de ginástica cerebral.
O álcool pode arder quando colocado sobre cortes e arranhões, mas seus efeitos de resfriamento na pele intacta levaram muitos pais a usá-lo como um remédio caseiro rápido contra febre em crianças pequenas.

As novas regras de ortografia

A assinatura do decreto que estabelece o cronograma do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 29 de setembro, trouxe muitas dúvidas e questionamentos por parte dos professores.

Como se encontra petróleo?

Ele só pode ser achado nas chamadas bacias sedimentares, terrenos formados por camadas de minério e material orgânico acumulado ao longo de milênios.