O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou a lista de aprovados em segunda chamada do Vestibular 2011. Os candidatospré-selecionados têm prazo até quinta-feira, 17, para comparecer àsinstituições de ensino e comprovar as informações declaradas quandofizeram a inscrição e providenciar a matrícula.

Após o prazo decomprovação das informações, haverá uma segunda etapa de inscrições, dodia 21 ao dia 24 próximos. Podem se candidatar os candidatos que nãoforam pré-selecionados na primeira etapa, os pré-selecionados paracursos que não tiveram formação de turma e os que não se candidataramdurante o primeiro prazo.

Os pré-selecionados que conseguiram abolsa de estudos na primeira etapa estão impedidos de fazer novainscrição. Podem se candidatar os estudantes que participaram do ExameNacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suastecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos esuas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). Énecessário que o candidato não tenha tirado nota zero na redação.

Paraconcorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar,por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, rendafamiliar, por pessoa, de até três salários mínimos. Além de ter feito oEnem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve tercursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular,na condição de bolsista integral.

A consulta ao resultado da segunda chamada deve ser feita na página eletrônica do ProUni.