O MEC decidiu criar e regulamentar a lista de esperapara o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni)deste primeiro semestre de 2011.

De acordo com a regulamentação, ao fim dasegunda chamada, os candidatos inscritos e não pré-selecionados e ospré-selecionados para cursos em que não houve formação de turmaconstarão da lista de espera, que estará disponível para consulta, noSistema do ProUni (SisProuni), pelas instituições de educação superiorparticipantes do programa a partir de 21 de março. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista.

Oscandidatos constarão da lista de espera por ordem de classificação emcada curso e turno. Haverá apenas uma lista para cada curso,independentemente da opção original do candidato por vaga destinada apolíticas afirmativas ou a ampla concorrência.

A classificaçãodo candidato considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenhaocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação sedará na opção seguinte, até a terceira.

A partir daclassificação na lista de espera, as instituições de educação superiorconvocarão os estudantes para verificação das informações prestadas nainscrição entre os dias 21 e 25 de março. Até 31 de março, os coordenadores do ProUni em cada instituição emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni.

Caberá às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento para confirmar as informações.